segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Inscrições para Oficinas da Fundação Curro Velho


Estão abertas as inscrições para o quinto módulo das oficinas da Fundação Curro Velho. As aulas têm início na próxima quarta-feira (15) e as inscrições podem ser feitas na própria Fundação. As vagas para os cursos são destinadas, principalmente, para os alunos de escolas públicas que são isentos da taxa de inscrição, basta apresentar o comprovante de matrícula e carteira de identidade. Para o público restante a inscrição custa R$ 15,00.  As vagas são limitadas.

Para as crianças a partir de 5 anos a FCV mantém as oficinas de iniciação artística. O objetivo é  despertar na criança a sensibilidade, a vocação e o talento artístico. Estas oficinas são realizadas nos finais de semana e culminam com um grande espetáculo teatral que reúne, teatro, música e dança.

Para as oficinas com grande procura será aberto um cadastro de reserva. Para as oficinas direcionadas aos municípios do interior do Estado, comunidades quilombolas e aldeias indígenas, as inscrições deverão iniciar somente na próxima semana. A grade completa pode ser consultada no site da FCV.

A Fundação já desenvolve um trabalho de formação em cultura digital com os Pontos de Cultura no Pará e neste módulo vai intensificar as oficinas oferecidas em cultura digital. 'Para nós seria é importante poder juntar a tradição com as ferramentas tecnológicas que podem dar ressonância à cultura popular', completou o superintendente da FCV, Valmir Santos.

Oficinas da Casa da Linguagem

- Período de 13 a 30/09 

Leitura dramatizada de Contos Populares da Amazônia; Oficina de Redação; 
Oficina de Redação I; Literatura e Desenhos; Aprendizado em Libras (Língua Brasileira de Sinais I); Produção fotográfica através da Literatura; Literaturas Africanas de expressão portuguesa
   
Oficinas da Fundação Curro Velho

- Período de 13 a 30 de setembro
Serigrafia Básica; Pintura Técnica Mista; Cerâmica Artística; Iniciação À Crítica Cinematográfica; Estúdio Fotográfico Digital; Fotografia Com Celular;
Confecção de Instrumento Percussivos; Violão Popular; Percussão I; Percussão II; Cavaquinho; Informática Designer Básico; Iniciação Teatral;
Dança Contemporânea Para Formação De Grupo; Iniciação Ao Balet;
Teatro Para Criança I; Teatro Para Criança II; Dança Para Criança I; Dança Para Criança II; Música Para Criança

Serviço: Inscrições para as oficinas da Fundação Curro Velho, na sede da Fundação (Rua Prof. Nelson Ribeiro, 287), e na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31). As aulas começam no dia 15 de setembro. Informações: 3184 9100/04.

Equipe Blog ISAM

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS