quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 - DEBATE: a chance de você conhecer o candidato.

          
           Você assiste aos debates entre os candidatos a governo e presidência da República? Pois saiba que é muito importante ouvir e ver como os candidatos se comportam perante os seus adversários. As emissoras de televisão prestam um serviço muito relevante à sociedade ao colocar os candidatos frente a frente, dando chances iguais a todos para que eles coloquem as suas propostas para serem avaliadas pelos eleitores.

           No último dia 20 de setembro a Rede Record, canal 10, promoveu o segundo debate entre os cinco candidatos ao governo do Estado. Segundo a reportagem da jornalista Aline Brelaz, da Rede Record, o candidato que roubou a cena foi Cleber Rabelo, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Rabelo prendeu a atenção do telespectador paraense e apresentou propostas contrárias aos outros candidatos, especialmente, a estatização de vários setores, como energia elétrica e transporte coletivo.
           Operário da construção civil e participante pela primeira vez de debates na televisão, Cleber Rabelo conseguiu chegar ao trending topics no Twitter, quando se referiu à usina hidrelétrica de Belo Monte, em fase de implantação no rio Xingu, no Pará.
           Ele disse que seu partido é contra a usina porque o empreendimento vai expulsar índios, agricultores e ribeirinhos de suas terras. No entanto, 80% da energia que será gerada servirá para abastecer as grandes empresas do sul e o sudeste do Brasil. Outra proposta do operário do PSTU é a taxação de grandes empresas e fortunas do País. (http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4688980-EI15331,00-PA+Cleber+Rabelo+do+PSTU+rouba+a+cena+no+debate+da+Record.html )
  
ASSISTA AOS PRÓXIMOS DEBATES E TIRE VOCÊ MESMO AS SUAS CONCLUSÕES SOBRE OS CANDIDATOS. CONHECER AS PROPOSTAS É FUNDAMENTAL NESTE PROCESSO.

Equipe Blog ISAM 

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS