sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aula magna do PROTEJO, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH)

Hoje pela manhã aconteceu na quadra do ISAM, a aula inaugural do Protejo (Proteção de Jovens em Território Vulnerável), um programa realizado em parceria entre o governo estadual, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e o governo federal, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) desenvolvido pelo Ministério da Justiça. O Protejo marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país, pois foi criado com o intuito de gerar ações de segurança pública, destinadas à prevenção, repressão e controle da violência urbana e doméstica, nas áreas geográficas abrangidas pelo PRONASCI. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012. Em Belém, o programa beneficiará cerca de 585 jovens, entre 15 e 24 anos, moradores de bairros como Terra Firme, Guamá, Icuí Guarajá, Distrito Industrial e PAAR, s.endo que cada jovem receberá bolsa-auxílio mensal no valor de 100 reais.
Na aula magna realizada hoje, cerca de 200 jovens já inscritos no programa puderam ouvir as opiniões e direcionamentos dos coordenadores do programa, incluindo o discurso do secretário do Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fábio Figueiras.
Maiores informações sobre o Protejo ou outros programas da SEJUDH, acesse:
http://www.sejudh.pa.gov.br/


Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fábio Figueiras durante o seu discurso.

Fábio Figueiras, Guilherme Abrahão (Coordenador de Promoção dos Direitos da Juventude) e os jovens que serão assistidos pelo Protejo.
A repórter Amanda Pinheiro, da ISAM TV, entrevistando o secretário Fábio Figueiras.

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS