Neste domingo, 20, foi realizado o Processo Seletivo da Rede de Escolas de Educação Tecnológica e Profissional do Estado. O certame para o preenchimento de 6.368 vagas foi adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em substituição à pré-matrícula, por recomendação do MPE (Ministério Público do Estado), pois havia 32 mil estudantes em busca dessas vagas.
A Uepa (Universidade do Estado do Pará) é a instituição responsável pela organização, execução e correção do certame. As provas foram realizadas nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Izabel e Tailândia.
São 40 cursos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, Especialização Técnica, e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os cursos mais procurados são os de técnico em Segurança do Trabalho e Enfermagem, na modalidade Subsequente e Especialização Técnica.
O Colégio Isabel Amazonas foi a única escola do bairro selecionada para ser pólo do certame.
O ISAM foi a única escola do bairro do Distrito Industrail selecionada para ser local de prova do Processo Seletivo das Escolas Técnicas do Estado.
Os coordenadores pedagógicos do ISAM, Michelly Castro e Eder Reis, responsáveis pela organização e apoio durante a relização da prova.