Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 20 de maio, às 15 horas, com a presença dos professores Clenilson, Hilton, Wilton, Deyse, Antonia, Auxiliadora e Rute Moura,decidiu pelo retorno às aulas na próxima quarta-feira, dia 26. Na reunião (que havia sido marcada previamente no dia 15, durante o Conselho de Classe) as professoras Auxiliadora e Antonia, que participaram da audiência realizada no dia 19 de maio na Assembléia Legislativa, compartilharam com os professores presentes os posicionamentos tomados durante a audiência, sendo que o único avanço nas discussões foi o agendamento de mais uma reunião de concialição para a próxima terça-feira dia 25, envolvendo os parlamentares da AL, SINTEPP e SEDUC.
A Profª Deyse Mendes, em entrevista, disse que os professores não estão participando como deveriam do movimento grevista. Nas reuniões marcadas na escola para discutir o direcionamento que a categoria deveria tomar, poucos compareceram, demonstrando o pouco interesse em participar das decisões coletivas.
Os professores presentes na reunião decidiram que, independente do resultado desta reunião, a categoria volta a trabalhar normalmente no dia 26.
O Grêmio Estudantil esteve presente e acompanhou a reunião que decidiu o retorno às aulas.
Wellyson Barata, presidente do Grêmio, lamentou a ausência de muitos professores mas achou válida a experiência do Grêmio ter sido convidado a participar da reunião.
"A partir da volta às aulas poderemos explicar aos alunos como se deu todo o processo da greve e principalmente cobrar a reposição de aulas que é nosso direito", disse Wellyson.