terça-feira, 29 de junho de 2010

Juntos nós fizemos acontecer!


No útlimo dia 26, sábado, o Colégio Isabel Amazonas realizou o IV Fazendo Acontecer, evento de carater solidário que prestou diversos serviços à comunidade do bairro do Distrito Industrial. Emissão de documentos, verificação de pressão arterial, estandes com informações sobre prevenção ao uso de drogas, gravidez precoce, preservação do meio ambiente, combate ao abuso e exploração infantil, além da doação voluntária de sangue com a Fundação Hemopa. Este ano, a coordenação do evento, tendo a frente a diretora da escola, Ana de Fátima, organizou uma competição entre as turmas e conseguiu que o Hemopa alcançasse a meta de 100 bolsas de sangue. A equipe vencedora recebeu um troféu, camisas alusivas à campanha de doação de sangue e um passeio, já marcado para agosto, até a Fundação Hemopa, onde conhecerá o funcionamento deste órgão vital para a saúde pública de nosso estado.          


A Turma 3001, campeã de captação de doadores de sangue, com 
a equipe do Hemopa, professores e direção da escola.


O Sd. Rui Lobato, do Corpo de Bombeiros, 
ministrou palestra sobre Prevenção de Acidentes Domésticos.


Alunos de várias turmas promoveram atividades de caráter informativo, 
 como dicas e sugestões de preservação do meio ambiente.

  
A Profª Camila Carrera, de Geografia, feliz da vida exercitando a sua cidadania.


A Polícia Militar sempre dando apoio às atividades da escola.


O Centro Nova Vida, através do palestrante Adriano Gilian, esteve 
presente falando sobre o perigo do uso de drogas.


A palestra sobre drogas foi bastante privilegiada pelo público jovem.

O Sarau Cultural contou com a apresentação de vários alunos.


O Grupo Folclórico Tajapenema, do ISAM, esbanjando talento, se apresentou no Sarau Cultural.

O ISAM agradece à todos os nossos parceiros e até 2011!

Fundação Hemopa

Corpo de Bombeiros Cidade Nova

Nutrivitta

Polícia Militar

SEJUDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos)

Centro Nova Vida

Prefeitura Municipal de Ananindeua

Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua

DNA Curso de Enfermagem

Supermercado Baratão

► Supermercado Serve Bem

Feirantes locais

Pró– Segurança

Use 14 - Gestora Maria de Belém e equipe. 


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Oficina de Sinalização - Campanha Ambiental

A turma 801 esteve na escola na manhã do sábado, dia 19, para confeccionar as placas de sinalização da escola. Avisos de "Não pise na grama" e "Mantenha este ambiente limpo" foram pintados e desenhados nos pedaços de compensados que foram previamente preparados para receber a criatividade dos alunos.


A turma 801 se empenhou em transformar os pequenos pedaços de compensados em lindas plaquinhas de sinalização.


Alguns dos alunos já com as suas plaquinhas prontas.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Dia 26 é dia de fazer acontecer!


No próximo sábado, dia 26 de junho, a escola Isabel Amazonas estará realizando a quinta edição do Fazendo Acontecer, evento que oferece serviços para a comunidade do Distrito Industrial. O evento deste ano oferecerá emissão de documentos, curso de manipulação de alimentos, palestras de prevenção de acidentes, vacinação, além das presenças já confirmadas da escolinha de trânsito do Detran e do Ônibus itinerante de doação de sangue do Hemopa. Além destas ações, o Fazendo Acontecer contará com uma programação cultural variada e exposição dos alunos sobre profissões, prevenção de drogas, gravidez precoce e preservação do meio ambiente.
VENHA PARTICIPAR DA PROGRAMAÇÃO E FAÇA ACONTECER JUNTO COM O ISAM!
DIA 26 DE JUNHO DE 08:00 ÀS 17:00

sábado, 12 de junho de 2010

Dia de vacinação contra a paralisia infantil



O ISAM é local de vacinação da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil (Poliomielite)que está dendo realizada hoje, 12, até as 17:00. A segunda dose será aplicada em 14 de agosto.

Nesta primeira fase, a meta é imunizar 14 milhões e seiscentas mil crianças, o que representa 95% dos menores de cinco anos. Em diversos municípios, também será aplicada a vacina contra a gripe suína, ou influenza A (H1N1).
Em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a imunização mobilizará 115 mil postos, envolvendo aproximadamente 350 mil pessoas em todo o país.

Para estimular a vacinação, o Ministério da Saúde lançou uma campanha em clima de Copa do Mundo. O slogan é "Vacinou, é gol", com o Zé Gotinha em campo com o uniforme da seleção.

Oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina contra a paralisia infantil é administrada via oral e está disponível durante todo o ano nos postos de saúde para as vacinações de rotina.

No entanto, é importante que todas as crianças menores de cinco anos tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.


Mães, pais e responsáveis chegando ao posto de imunização para vacinar as crianças.


Apenas duas gotinhas para ficar livre de uma doença terrível.


A equipe do PSF São Paulo responsável pela vacinação: Regina Rodrigues, Shirley Viana, Raimundo Souza Cruz e Alan Monteiro

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prontos para Copa do Mundo 2010!


    O Colégio Isabel Amazonas já está pronto para a Copa do Mundo 2010. Alunos e direção se empenharam na decoração que enfeitará a escola durante a realização do mundial. O calendário com os horários das aulas nos dias de jogos da Seleção Brasileira será disponibilizado em breve.
    Desde já, alunos, professores, funcionários, coordenação pedagógica e direção desejam muita sorte à seleção e que todos possamos comemorar juntos mais um título para o nosso país.

Detalhes da decoração para a Copa.


A diretora Ana de Fátima com algumas das alunas que ajudaram a decorar a escola.

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS