quinta-feira, 22 de outubro de 2009

I FEIRA DO CONHECIMENTO DO COLÉGIO ESTADUAL ISABEL AMAZONAS

No dia 27 do mês de novembro o Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Isabel Amazonas realizará a primeira versão de sua Feira do Conhecimento, que tem como tema central “O Conhecimento”.

São mais de dez projetos coordenados por professores de todas as disciplinas, que compõem a grade curricular do ensino básico, em temáticas das mais variadas, como Meio Ambiente, Amazônia, Arte, Linguagem, Alimentação, Atividades Físicas, Química e Jogos Matemáticos. O projeto das professoras Deyse Mendes e Nilceléia Lins, sobre Arborização, e o projeto do professor João Carlos, sobre Educação Ambiental, que objetivam mudar a “Cara” do colégio criando áreas de lazer e convivência arborizadas, dando um clima de “Praça” ao ambiente escolar, que só será possível com a conscientização e participação efetiva dos alunos e da comunidade escolar.

Um dos momentos marcantes da Feira será a inauguração e lançamento da Rádio ISAM, projeto sobre a tutela do professor Ulisses Marçal.

Direção, professores, demais funcionários e os alunos, todos, estão engajados para fazer deste evento um momento único na história do colégio.

SEDUC INFORMA

Escola Izabel Amazonas participa de gravação do documetário do MEC
21/10/2009 22:47:00
Nesta quinta-feira 22, e amanhã, sexta, a escola estadual de ensino médio e fundamental Izabel Amazonas, em Ananindeua, recebe a equipe da Urso Vídeos, vinda de Recife, para realizar as gravações do novo documentário produzido pelo Ministério da Educação (MEC) sobre o Programa Mais Educação.

Apenas quatro escolas de todo o país foram selecionadas para participar das gravações e mostrar exemplos bem sucedidos das ações desenvolvidas pelo Programa. A escola Izabel Amazonas será a única representante do norte do país, as outras escolas são de Belo Horizonte, São Paulo e Recife.

Na escola, o Programa Mais Educação foi implantado há um ano e tem promovido ações sociais e educativas na própria escola e em outros espaços socioculturais onde os alunos participam de atividades no turno oposto ao das aulas regulares. São atividades que tem como objetivo ampliar o tempo de permanência na escola e o espaço educacional dos alunos da rede pública e que contribuem para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens através da articulação de ações, projetos e programas do governo federal.

Com essas ações educativas, artísticas, culturais, esportivas e de lazer, a escola tem conseguido melhorias no rendimento do alunado e no aproveitamento do tempo escolar, reduzindo ainda os índices de evasão e reprovação dos alunos.

A equipe de produção do documentário já esteve na cidade em uma primeira visita para conhecer as instalações da escola e realizar uma pré-seleção dos alunos, professores, pais de alunos, monitores e diretores que irão participar das gravações.

As gravações serão realizadas na própria escola e em outros locais onde são realizadas atividades do Programa, iniciando às 8h e se estendendo até o final da tarde durante os dois dias de produção.

O documentário, com produção total de 30 minutos, será veiculado em eventos nacionais e programas de divulgação das ações do MEC por todo o país.

Ascom/Seduc

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Novo Enem
Acesse o Sítio
Histórico
Perguntas Frequentes
Mapa do novo Enem
Notícias
O Ministério da Educação apresentou uma proposta de reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas federais.
A proposta tem como principais objetivos democratizar as oportunidades de acesso às vagas federais de ensino superior, possibilitar a mobilidade acadêmica e induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.
As universidades possuem autonomia e poderão optar entre quatro possibilidades de utilização do novo exame como processo seletivo:
• Como fase única, com o sistema de seleção unificada, informatizado e on-line;• Como primeira fase;• Combinado com o vestibular da instituição;• Como fase única para as vagas remanescentes do vestibular.PROVA COM 200 QUESTÕES REALIZADA EM OUTUBRO

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Peço desculpa a todos os leitores pois o meu tempo estar curto para editar postagem, mas em Agosto isso vai mudar. Sidilene
ola galera do isam, no mês de Agosto temos novidade uma delas é a criação do jornal absoluto que vai abordar tema do dia-a-dia , contamos com vcs isabelenses,

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS