quarta-feira, 4 de maio de 2011

HOMENAGEM

    A pedidos estamos postando o vídeo feito em dezembro de 2009 para homenagear os alunos da escola. Você é aluno (a)? Ame a sua escola, pois a escola ama muito você! 


ISAM Notícias

 A primeira edição do jornal ISAM Notícias do ano letivo de 2011 já está em circulação. Procure o seu exemplar na secretaria ou com o coordenador do seu turno.


domingo, 1 de maio de 2011

Feriado merecido aos trabalhadores!

                   Conta-nos a história que a origem das comemorações do Dia do Trabalhador remonta ao final do Século 19 (1886), na cidade de Chicago (Estados Unidos), em função de uma manifestação de trabalhadores que reivindicaram uma jornada diária de 8 horas, ocorrida nesse mesmo dia com a participação de milhares de operários, sendo reprimida violentamente, causando a morte de muitos deles e a apreensão de 8 de seus líderes.

                 Todavia, muito mais do que conseqüência de um evento histórico, o 1º de Maio trata-se de um importante momento de reflexão e também de oportunidade de reconhecimento e gratidão que podemos prestar a todos estes grandes homens e mulheres, guerreiros destemidos deste país, que – mesmo anonimamente – têm se constituído em peças fundamentais no processo de construção do nosso desenvolvimento.

                Queremos, então, por meio dessa singela mensagem, render a nossa homenagem de reconhecimento e gratidão aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso bairro, da nossa cidade, da nossa região, do nosso Estado e do nosso País, já que sem essas pessoas nenhum governante poderá tornar realidade o sonho de sociedade mais justa e igualitária.

Parabéns, trabalhador, pelo seu dia!!!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Primeira semana de aula

           O Colegio Isabel Amazonas deu inicio ao seu ano letivo de 2011 com muita tranquilidade. Este é um ano atípico para o ISAM pois é o primeiro ano em que a escola inicia suas atividades com o quadro técnico completo, uma vitória para a comunidade escolar que agora pode contar com o auxilio dos coordenadores pedagógicos nos três turnos.
          "Estamos todos empenhados em melhorar cada vez mais a qualidade da educação ofertada aos nossos alunos e esperamos que 2011 seja um ano em que a palavra de ordem seja 'mudança' e mudança para melhor" disse a diretora Ana de Fátima durante o seu discurso de boas vindas para os alunos.
coordenadores pedagógicos Michelle Castro (TARDE) e Eder Reis (MANHÃ)



Alunos na quadra poliesportiva sendo recebidos pela diretora Ana de Fátima.



sábado, 2 de abril de 2011

SEJAM BEM VINDOS AO ANO LETIVO DE 2011!

Vamos iniciar nesta segunda-feira, dia 04/04, mais um ano letivo. Queremos desejar a todos um ano de realizações onde a dedicação da direção, coordenação pedagógica, professores e funcionários, estará inteiramente voltada para que você ALUNO (a) consiga alcançar todos os seus objetivos em um mais um ano escolar. Saiba que desde o começo do ano até aqui, a escola esteve reunida se preparando para lhe proporcionar uma educação de qualidade tanto na questão do aprendizado por disciplinas quanto na formação da sua cidadania.
Temos a certeza de que este será um ano melhor que o que passou pois procuramos sempre nos aperfeiçoar para que a escola continue sendo uma institiuição que representa transformações e mudanças na atual realidade do nosso país.


Sejam bem vindos e podem contar conosco!


Colégio Estadual de Ensino Fundamental e Médio

Profª Isabel Amazonas

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS