sábado, 11 de setembro de 2010

FEIRA DO LIVRO 2010

África que fala português: em 2010, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe foram os países do continente ancestral homenageados por serem nossos irmãos de língua, na XIV edição da Feira Pan-Amazônica do Livro. De 27 de agosto a 5 de setembro, quase 40% da população de Belém passou pelo Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e usufruiu de uma programação repleta de palestras, shows, debates, oficinas, mostras de cinema, apresentações teatrais sem esquecer, logicamente, dos livros, encontrados em 178 estandes.

O ISAM participou no dia 02 de setembro da Gincana Literária onde as unidades da Seduc disputaram prêmio oferecidos pela secretaria. A USE 14, que coordena as áreas do Aurá, Centro e Distrito Industrial, esteve presente com as escolas Armando Fajardo, Isabel Amazonas e Maria Helena Valente, onde as mesmas responderam perguntas sobre a obra e a vida da escritora paraense Izarina Tavares. 

A gincana era dividida em três quesitos sendo a escola Armando Fajardo incumbida de responder às perguntas sobre a obra "Banzeiro", enquanto o ISAM foi o responsável pela torcida e o Maria Helena pela peça inspirada na obra. Na colocação geral, a USE 14 ficou com o 4º lugar recebendo como prêmio 15 bicicletas.
Galera do ISAM que foi torcer pela USE 14.

 A diretora Ana de Fátima, a escritora Izarina Tavares e a vice-diretora Virginia Sá.

Alunas do ISAM com a escritora Izarina Tavares.


Torcida ISAM pela USE 14.


Um dos gritos de guerra que o ISAM entoou para animar a galera da gincana.

Equipe Blog ISAM

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Só isso...

"  Quem quer fazer acha os meios. 
Quem não quer fazer acha os motivos"
Heloisa Luck
Retirado do Blog da Comunidade MHVT


Equipe Blog ISAM

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Leitura: um hábito mais que saudável!

As tecnologias do mundo moderno fizeram com que as pessoas deixassem a leitura de livros de lado, isso resultou em jovens cada vez mais desinteressados pelos livros, possuindo vocabulários cada vez mais pobres.

A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. Muitas pessoas dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de hábito, pois se a leitura fosse um hábito rotineiro as pessoas saberiam apreciar uma boa obra literária, por exemplo.

Muitas coisas que aprendemos na escola são esquecidas com o tempo, pois não as praticamos, através da leitura rotineira tais conhecimentos se fixariam de forma a não serem esquecidos posteriormente. Dúvidas que temos ao escrever poderiam ser sanadas pelo hábito de ler, talvez nem as teríamos, pois a leitura torna nosso conhecimento mais amplo e diversificado.

Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas.
O hábito de ler deve ser estimulado na infância, para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e prazeroso, assim com certeza ele será um adulto culto, dinâmico e perspicaz. Saber ler e compreender o que os outros dizem nos difere dos animais irracionais, pois comer, beber e dormir até eles sabem, é a leitura que proporciona a capacidade de interpretação.
Toda escola, particular ou pública, deve fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura, pois dessa forma a população se torna mais informada e crítica.


LEIA SEMPRE! 

Equipe Blog ISAM

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Dia do Estudante: parabéns aluno ISAM!

O ISAM comemorou hoje, junto com os seus alunos, o Dia do Estudante. A direção, juntamente com a coordenação pedagógica e o grêmio estudantil, entregou os kits enviados pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) e fez a alegria de todos os alunos. A Profª Virginia Sá, vice-diretora, comandou um torneio de futebol (feminino e masculino), onde os alunos puderam se divertir.

Os kits enviados pela SEDUC possuem itens diferenciados para alunos do ensino fundamental (e para os alunos do médio (que recebem fichário em vez do caderno).   

Alunas do ensino fundamental com seus kits.

A equipe do Grêmio Estudantil auxiliou a coordenação durante a entrega dos kits.

A vice-diretora, Profª Virginia Sá com a equipe feminina vencedora do torneio de futebol. 

Equipe Blog ISAM

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

E começa tudo de novo...

 
É isso aí, galerinha! Hoje retornamos com muita vontade de melhorar o que pudermos melhorar e superar os problemas encontrados no primeiro semestre. Esperamos que todos (alunos, professores, funcionários e direção) retornem com esse mesmo desejo e assim, trabalhando em conjunto, consigamos alcançar nossos objetivos.     

Equipe Blog ISAM

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS