terça-feira, 31 de maio de 2011

Apresentação

Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite!
ou seja lá qual turno você estiver! XD
Me chamo Camila, mas podem me chamar de Mira-Senpai (Senpai é um elemento essencial dos relacionamentos baseados em idade na sociedade japonesa, de maneira similar com a qual família e outros relacionamentos são decididos baseados na idade, assim como gêmeos sendo divididos em 'mais velho' e 'mais novo'. Senpai é equivalente a palavra mentor no ocidente, enquanto kōhai tem um equivalente próximo a ajudante. Uma pessoa nova pode ser considerada uma senpai de uma pessoa mais velha se a mesma entrou na organização, como uma companhia, mais tarde que a pessoa mais nova. Senpai é constantemente escrita no ocidente como Sempai.) sou o novo membro do blog do Isan. Espero fazer um ótimo trabalho e postar coisas interessantes para todos os "internautas de plantão". 
Já de cara não sei se foi informado anteriormente, mas já estão abertas as incrições para o ENEM .
quem ainda não se inscreveu basta acessar o link abaixo:
http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao/
 Aos demais que se inscreveram boa sorte!

obs: Documentos necessários:
- Carteira de identidade(RG)
- CPF
qualquer dúvida siga o link abaixo:
http://www.enem.inep.gov.br/duvidas-frequentes.html

Bom gente é isso!
Espero que vocês gostem de mim(coisa que não é muito difícil =P), mas se não gostarem não tem problema não.
 bjsssssssssssssssssssss  Mira-Sepai!


quinta-feira, 12 de maio de 2011

ISAM em destaque na TV Liberal

                  No último dia 10/05 uma equipe da TV Liberal esteve na escola para realizar reportagem sobre os projetos que a escola possui e o que eles trazem de bom para os alunos e comunidade. A repórter Jalília Messias ficou surpresa com tudo o que viu e principalmente com as dependências da escola: "A gente sempre vai em muitas escolas para cobrir geralmente coisas ruins como violência, depredação do espaço, falta disso, falta daquilo, mas hoje eu estou feliz em poder vir mostrar uma iniciativa diferente e que está dando certo." Na ocasião, foram filmadas as aulas no Laboratório Multidisciplinar e na Biblioteca onde são realizadas as atividades do projeto Mais Educação, além de entrevistas com alunos e professores que utilizam os espaços".    

 A repórter Jalilia Messias perguntou para os os alunos sobre a importância da escola ter esses espaços organizados e equipados. 

 
 O profº Bruno Silva, de Biologia, deu uma aula prática para que a TV pudesse entender como o Laboratório Multidisciplinar é utilizado.

A aluna da 6ª série foi entrevistada para a reportagem.

A biblioteca também foi filmada para a elaboração da reportagem.

       O colaborador da Escola, Maycon Santa Brígida, a repórter Jalilia Messias 
e a diretora Ana de Fátima. 

Para assistir a reportagem acesse:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

HOMENAGEM

    A pedidos estamos postando o vídeo feito em dezembro de 2009 para homenagear os alunos da escola. Você é aluno (a)? Ame a sua escola, pois a escola ama muito você! 


ISAM Notícias

 A primeira edição do jornal ISAM Notícias do ano letivo de 2011 já está em circulação. Procure o seu exemplar na secretaria ou com o coordenador do seu turno.


domingo, 1 de maio de 2011

Feriado merecido aos trabalhadores!

                   Conta-nos a história que a origem das comemorações do Dia do Trabalhador remonta ao final do Século 19 (1886), na cidade de Chicago (Estados Unidos), em função de uma manifestação de trabalhadores que reivindicaram uma jornada diária de 8 horas, ocorrida nesse mesmo dia com a participação de milhares de operários, sendo reprimida violentamente, causando a morte de muitos deles e a apreensão de 8 de seus líderes.

                 Todavia, muito mais do que conseqüência de um evento histórico, o 1º de Maio trata-se de um importante momento de reflexão e também de oportunidade de reconhecimento e gratidão que podemos prestar a todos estes grandes homens e mulheres, guerreiros destemidos deste país, que – mesmo anonimamente – têm se constituído em peças fundamentais no processo de construção do nosso desenvolvimento.

                Queremos, então, por meio dessa singela mensagem, render a nossa homenagem de reconhecimento e gratidão aos trabalhadores e trabalhadoras do nosso bairro, da nossa cidade, da nossa região, do nosso Estado e do nosso País, já que sem essas pessoas nenhum governante poderá tornar realidade o sonho de sociedade mais justa e igualitária.

Parabéns, trabalhador, pelo seu dia!!!



PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS