sexta-feira, 30 de abril de 2010

Aula magna do PROTEJO, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH)

Hoje pela manhã aconteceu na quadra do ISAM, a aula inaugural do Protejo (Proteção de Jovens em Território Vulnerável), um programa realizado em parceria entre o governo estadual, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e o governo federal, através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) desenvolvido pelo Ministério da Justiça. O Protejo marca uma iniciativa inédita no enfrentamento à criminalidade no país, pois foi criado com o intuito de gerar ações de segurança pública, destinadas à prevenção, repressão e controle da violência urbana e doméstica, nas áreas geográficas abrangidas pelo PRONASCI. Para o desenvolvimento do Programa, o governo federal investirá R$ 6,707 bilhões até o fim de 2012. Em Belém, o programa beneficiará cerca de 585 jovens, entre 15 e 24 anos, moradores de bairros como Terra Firme, Guamá, Icuí Guarajá, Distrito Industrial e PAAR, s.endo que cada jovem receberá bolsa-auxílio mensal no valor de 100 reais.
Na aula magna realizada hoje, cerca de 200 jovens já inscritos no programa puderam ouvir as opiniões e direcionamentos dos coordenadores do programa, incluindo o discurso do secretário do Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fábio Figueiras.
Maiores informações sobre o Protejo ou outros programas da SEJUDH, acesse:
http://www.sejudh.pa.gov.br/


Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Fábio Figueiras durante o seu discurso.

Fábio Figueiras, Guilherme Abrahão (Coordenador de Promoção dos Direitos da Juventude) e os jovens que serão assistidos pelo Protejo.
A repórter Amanda Pinheiro, da ISAM TV, entrevistando o secretário Fábio Figueiras.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Acesse o nosso álbum!

Agora o ISAM dispõe de mais uma ferramenta na Internet: um álbum de fotos no Flickr!
Acesse www.flickr.com/colegioisam/ e confira as fotos do aniversário da escola.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Aniversário da Escola Isabel Amazonas.

Cerca de 300 pessoas da comunidade escolar participaram de vasta programação alusiva às comemorações de aniversário da escola Isabel Amazonas, nesta quinta-feira, 22. Dentro da programação, que começou no feriado de Tiradentes, dia 21, houve exposição de atividades realizadas pelos alunos e apresentações culturais, eleição da “Garota Isam” e ainda a realização da 2ª edição do concurso “Canta Isam”.

A Garota Isam deste ano foi Luciete Leite, 15 anos, que concorreu com mais 16 garotas, todas estudantes da escola, e recebeu como prêmio um celular. O resultado do II Canta Isam, do qual participaram 18 estudantes, selecionados das turmas de 5ª série do fundamental ao ensino médio, ficou assim: o terceiro lugar, com 334 votos foi para o estudante Túlio Dias. Pâmela Araújo e Alana Leite, com 350 votos, ficaram em segundo lugar. O primeiro lugar, com a maioria de votos, foi para a estudante Elen Rodrigues. A premiação do Canta Isam deste ano foi um violão, mas todos os participantes receberam certificados de participação.

Dentro da programação festiva da escola, os alunos também participaram de oficinas de reciclagem de garrafas pet, teatro, banda e fanfarras e TV e vídeo. A escola que já se tornou referência no bairro e na região, tem aceitação incondicional da comunidade que participa de todas as atividade que promove.
Carla de Cássia Costa, irmã de um aluno do ensino Médio, diz que “o diferencial desta escola é principalmente o incentivo aos estudos e o desenvolvimento dos alunos em diversas áreas”. Segundo ela, o desempenho escolar de seu irmão tem melhorado muito”.

A instituição atende 1430 alunos, do ensino Fundamental e Médio nos três turnos. Desenvolve projetos como o Rádio Escola, Jornal Escolar, Venises e Canta Isam, e ainda programas como o “Portas Abertas” e o “Mais Educação”, no qual foi premiada nacionalmente pelo Governo Federal como uma das escolas mais comprometidas com o programa. E por conta desta premiação, foi selecionada pelo MEC para participar do documentário nacional sobre o Mais Educação.

Foi durante as filmagens do documentário que a direção da escola articulou junto a equipe da produtora Ursos vídeos, a oficina de TV e vídeos que foi ministrada dentro da programação festiva da escola, pelo profissional Alexsandro Santos. Trinta alunos participaram da oficina, com 60 horas e receberam capacitação em técnicas de enquadramento, linguagem cinematográfica, direção de fotografia, edição de vídeo, técnica de iluminação, redação, produção, maquiagem, montagem cinematográfica, figurino, ética e disciplina profissional, criação e direção de programas, designer de efeitos especiais e maquinista.
As atividades do programa “Mais Educação” tiveram início na escola em 2008, segundo a diretora Ana de Fátima Rodrigues Ferreira, a escola “funciona de domingo a domingo” e trabalha em cima do perfil da comunidade de forma solidária e criativa.

“São desenvolvidas 1 diversas atividades, no contraturno, entre elas aulas de reforço Português e Ciências, aulas de Percussão, Fanfarra, Meio Ambiente, Direito da Criança e do Adolescente, oficina de Rádio Escolar, Canto, Coral e Teatro, e os benefícios são muitos: combate à evasão escolar, proporciona participação mais efetiva dos pais, melhoria na aprendizagem, mudança de comportamento de alunos com problemas de relacionamento, assiduidade, entre outros”, afirmou a diretora.

Este reportagem foi retirada do site oficial da Seduc. Acesse o site abaixo e confira mais fotos:
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=702&idareainteresse=1

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Fotos 2º DIA de Comemorações da Escola Isabel Amazonas

COMEMORAÇÃO DO 7º ANIVERSÁRIO DA
ESCOLA ISABEL AMAZONAS

Professores que participaram do 2º dia de festa.

Caminhada do Meio Ambiente -
Campanha Minha Escola é Limpeza


O Coordenador Eder Reis puxou o Faxination,
hino da campanha ambiental.


As crianças receberam enfeites e participaram ativamente da caminhada.

Maycon Santa Brígida comandou a dança do Faxination.


Candidatas do III Concurso Garota ISAM 2010

Vanessa Cuns, Garota ISAM 2009, fazendo seu desfile de despedida.

Luciete Leite, a Garota ISAM 2010.

Ana Júlia (3º Lugar), Luciete Leite (1º Lugar) e Valéria Rodrigues (2º Lugar).



Fotos 1º dia de comemorações ISAM - 21/04/10


SOLENIDADE DE ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO 7º ANIVERSÁRIO DA ESCOLA ISABEL AMAZONAS

Alunos do 2º e 3º ano iniciando a solenidade oficial.

Hino Nacional para dar inicio à festa.

Os alunos aguardando a programação.

A Prª Arlete deu as bençãos no inicio da programação.


Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas do ISAM.

Grupo de Percussão do ISAM acompanhando o
Grupo de Danças Folclóricas ISAM.


Apresentação do Grupo de Hip Hop da
Escola Municipal Cândida Santos de Souza


As Garotas ISAM prepararam uma apresentação especial para o evento.

Beyoncé e Lady Gaga fizeram parte do repertório.

Início da Campanha Ambiental "Minha Escola é Limpeza" com
a Oficina de Reciclagem de Garrafa Pet

As monitorias de Letramento e Meio Ambiente participaram da produção das flores de garrafa PET.


Primeira produção da Campanha Ambiental
"Minha Escola é Limpeza".
(algumas flores já foram compradas por incentivadores da Campanha).

segunda-feira, 19 de abril de 2010

ISAM COMPLETA 7 ANOS ESTA SEMANA!


Sete anos de Isabel Amazonas:
Oferecemos educação,
aprendemos ser amigos
e todos em uma só união.

No dia 21 de abril
O melhor vamos te oferecer
e agradecemos a todos
que lutam por você.

Com força,
Com garra,
com determinação.
Você é a campeã
da nossa geração.

Apesar de surgirem problemas,
continua a vontade
de lutar pelo futuro dos adolescentes,
jovens e crianças!

Parabéns Isabel Amazonas!
És a única popular...
Estás em 1º lugar,
é a melhor do Pará.


Aluna: Rosayd Gama da Silva
Turma 1004

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aniversário da escola movimenta alunos

Dias 21 e 22 de Abril, o ISAM completa 7 anos de existência e para comemorar esta data tão especial uma grande programação será realizada nas dependências da escola. Uma das principais atrações da festa será a realização da terceira edição do Concurso Garota ISAM, programado para acontecer na manhã do dia 22.

Conheça algumas das candidatas à Garota Isam 2010:

Iris Emanuelle, representante da 5ª série.

Luciete, representante do 1º ano do ensino médio.

Valéria, representante da 6ª série.

Alana, representante da 8ª série.

Amanda, representante da 7ª série.

Ana Júlia, representante da 5ª série.Gabriella, representante do 1º ano.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

LOGUS vence e assume o Grêmio do Isam

A chapa Logus, tendo como presidente o aluno Wellyson Barata, da turma 2001, venceu as chapas concorrentes e com um total de 339 votos vai assumir o Grêmio Estudantil da escola por um período de dois anos. A eleição, que aconteceu no dia 13 de Abril, ocorreu na mais perfeita tranquilidade e transparência. A Comissão Eleitoral, através do professor Eder Reis, coordenador pedagógico, agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso do pleito.

Registro do aluno Wellysson Barata, eleito presidente do Grêmio,
no momento do seu voto.

PARABÉNS A CHAPA LOGUS PELA BELA VITÓRIA!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

SEDUC contra a Gripe A

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que está organizando uma grande campanha de prevenção nas escolas contra a Gripe A, com a distribuição de 60 mil folder's e 1500 cartazes. Além disso, representantes da Seduc e da Secretaria de Saúde (Sespa) estão programando um plano de ação para orientar os gestores das Unidades “Seduc na Escola”, para que eles possam ser multiplicadores das ações de prevenção contra a doença nas escolas da rede. A Seduc garante, ainda, que até o dia 30 de março, as escolas receberão investimentos do fundo rotativo e orientará para que as escolas utilizem parte deste recurso para a compra de sabão.

O ISAM, em iniciativa própria, disponibilizou álcool em gel para que os alunos higienizassem as mãos durante a entrada na escola.
Abaixo, uma tabela que descreve as diferenças entre a gripe comum e a gripe do vírus H1N1:

Depois do feriadão...

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS