sexta-feira, 26 de março de 2010

Chapas se inscrevem para Grêmio

As chapas O.P.A (Opinião Própria do Aluno), Evolução e Logos são as primeiras chapas a se inscreveram para concorrer à eleição do Grêmio Estudantil do ISAM. Os candidatos à presidência, encabeçando as chapas são: O.P.A/ Rafael Silva, Evolução/Danielle Reis e Logus/Wellison Barata. O período de inscrições se encerra hoje às 21:00 horas e a Comissão Eleitoral ainda aguarda inscrições.

Horário vago? No ISAM, não!

Como todo ínicio de ano letivo, os horários de aula ainda estão passando por alguns ajustes e por conta dessas adequações os horários vagos estão sendo preenchidos com atividades lúdicas e pedagógicas já programadas durante o planejamento pedagógico.
A atividade desta semana incluiu a exibição do filme "Um sonho possível", que rendeu recentemente o Oscar de melhor atriz à Sandra Bullock. O filme conta a história de Michael Oher, interpretado pelo ator Quinton Aaron, um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock) que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher supera diversos desafios a sua frente e muda a vida de todos a sua volta.
Durante esta semana três turmas (502, 2002 e 801) participaram da programação.

Pôster do filme que rendeu o Oscar de melhor atriz à Sandra Bullock.


Alunos do 2º ano (Tarde) assistindo ao filme durante horário vago.






terça-feira, 23 de março de 2010

É assim que a banda toca...

Assaltantes invadem escola em Ananindeua e roubam professores


Uma das manchetes do caderno Polícia de "O Liberal"
Infelizmente a imprensa só aparece nessas horas....

(...)



Nossa escola foi assaltada ontem pela manhã durante a entrada dos alunos, às 7:30 da manhã. Moramos, estudamos e trabalhamos em um bairro conhecido pela violência, mas situações como esta ainda nos chocam, nos deixam perplexos. O pior é ver nossas crianças tendo que conviver com tristes episódios iguais a este quase que diariamente.
Todas as medidas e precauções foram tomadas, mas o sentimento de indignação e impotência continuam. Pra completar, uma escola que é reconhecida nacionalmente por seus excelentes resultados em programas do MEC, recebe a imprensa apenas nestes momentos sórdidos.Vamos levantar a cabeça e seguir adiante. Pedir a Deus que ilumine nossas autoridades para que olhem por nosso bairro, pois as mazelas sociais que nele estão enraizadas são responsabilidade de quem recebe os votos do povo e os deixam esquecidos após os outubros da vida.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Eleições para o Grêmio Estudantil do ISAM



Na última sexta-feira, dia 19/03, foi realizada a Assembléia Geral para esclarecimentos sobre a Eleição para o Grêmio Estudantil do Colégio Isabel Amazonas que será realizada no dia 09/04. Cerca de três chapas já estão se organizando para as inscrições nos dias 24, 25 e 26.
Boa sorte a todos e que o Grêmio seja uma ferramenta que só venha contribuir!

quarta-feira, 17 de março de 2010

ISAM participa de 1ª Chamada das Escolas do Projeto Escola de Portas Abertas e Mais Educação 2010

O ISAM marcou presença na 1ª Chamada das Escolas do Projeto Escola de Portas Abertas e Mais Educação 2010 realizado no dia 16 de março no auditório da Escola Madre Celeste. Na ocasião o Grupo de Artes fez a apresentação de abertura da programação sendo mais uma vez ovacionado pelo público presente. O dia foi marcado pela carinhosa homenagem que a secretária de Educação do Estado, Socorro Coelho prestou ao aluno Danilo Henrique após assistir ao vídeo do MEC (Ministério da Educação) produzido no ISAM, onde o aluno expressa a sua alegria em participar do programa Mais Educação após situações trágicas ocorridas em sua família.


A percussão do Grupo de Artes do ISAM dando
um show na abertura da programação.



O grupo de Danças Folclóricas mostrou porque o ISAM
é o melhor do Norte no programa Mais Educação.


A secretária de Educação do Estado, Socorro Coelho, homenageando o aluno Danilo Henrique Aragão.


A secretária de Educação, Socorro Coelho e aluno Danilo.


Professora Luiza Romário participa em Brasília de Encontro Nacional do Mais Educação

A Professora Luiza Romário, coordenadora do Mais Educação no ISAM, esteve nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro em Brasília participando do Encontro Nacional de Planejamento do Mais Educação, realizado na Esplanada dos Ministérios, no prédio do MEC (Ministério da Educação). Duarante a programação, o vídeo produzido pelo MEC no ISAM foi visto por coordenações de
diversos estados, sendo a nossa escola elogiada por representantes de todo o País.


Profª Luiza, expondo as experiências do Mais Educação no Isabel Amazonas.

Na foto, Luiza Romário com a coordenadora do Mais Educação no Pará,
Conceição Passos.



terça-feira, 9 de março de 2010

Festa em homenagem às Mulheres ISAM

A programação do Dia Internacional da Mulher no ISAM foi uma surpresa para professoras e funcionárias da escola. Um painel contendo as fotos das mulheres que fazem parte da Família ISAM foi confeccionado pela diretora Ana de Fátima e todas receberam uma camisa contendo a inscrição "Mulher ISAM, Mulher de Fibra", um brinde que homenageia a coragem e dedicação de todas que trabalham para que a nossa escola continue no caminho de ser uma instituição de ensino de qualidade.
Durante a pequena programação os professores Clenilson (Química), Ulysses (Matemática), Élito (Bilogia) e João Carlos (Geografia), e o aluno Danilo, representando os alunos, participaram lendo textos que parabenizam às mulheres por serem exemplos de força e entusiasmo, tanto em casa como no trabalho. A programação seguiu com a apresentação de vídeo e em seguida as homenageadas foram surpreendidas com um momento especial, o novo monitor da Fanfarra, Gabriel Prazeres, foi convidado para entregar rosas à todas que estavam presentes. Gabriel, que faz parte da Aeronáutica, compareceu a festa usando a sua farda de gala causando um frisson entre o mulherio. Um momento que ficará marcado na lembrança de todas as mulheres que fazem parte do Isabel Amazonas. Parabéns a todas!




Diretora Ana de Fátima com Márcia, Cira, Profª Luiza e a representante da comunidade, Dona Maria.

Gabriel ladeado pelas professoras Ângela, Marinete, Rute, Regina e Dona Graça.

Gabriel e a secretária da escola, Tia Tereza.


Gabriel, o príncipe do dia 08 de Março.

Professores Clenilson, Ulysses, Élito, João Carlos e o aluno Danilo prestando homenagem às mulheres ISAM.

Painel confeccionado pela diretora Ana de Fátima.

Gabriel e Professora Andréa.

Gabriel e Professora Rute.

Diretora Ana de Fátima e as alunas Joyce e Keylla Karolina, representando as alunas da escola.

Diretora Ana de Fátima, Dona Laura, Sônia e Deuza.

Professoras Regina, Virgínia, Deyse e Luciana.

Dona Laura e Gabriel.

As homenageadas ao lado de Gabriel.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Parabéns Mulheres ISAM!

Diretora Ana de Fátima participa de Fórum















A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promoveu no último dia 25 de fevereiro, o I Fórum de Diretores das Escolas Públicas Estaduais da Educação Básica do Pará. O público alvo é gestores das Unidades e diretores das escolas da Região Metropolitana de Belém. O Fórum aconteceu no Hotel Beira Rio e a diretora do ISAM foi uma das convidadas que compôs a mesa de relatos de experiências bem sucedidas. Na ocasião, Ana de Fátima expôs os fatores que ajudaram a diminuir a violência no entorno da escola citando principalmente o apoio essencial que o ISAM tem por parte da comuidade.



segunda-feira, 1 de março de 2010

HOMENAGEM

Primeiro dia de aula e nada mais justo que homenagear aqueles que são a razão da nossa escola existir: os alunos.
Sejam bem vindos e que 2010 seja um ano de mais conquistas para todos nós!

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS