quinta-feira, 9 de abril de 2009

****Ainda ha tempo***
*As inscrições para o ENEM do ano de 2009 ainda não foram abertas, mas ao que tudo indica que serão muitas pessoas interessadas para se inscreverem para o Exame Nacional do Ensino Médio.

*Sendo que as pessoas poderão se inscrever através do site oficial do ENEM, através do correio ou até mesmo por escolas publicas ou estaduais. Geralmente as vagas são abertas entre o mês de fevereiro e junho, mas muitas vezes há uma prorrogação das datas. Então não perca mais tempo, pois quem sabe esse prazo se esgote e você perca a chance de participar da prova.

*Lembrando que cada candidato receberá em sua casa um cartão resposta que irá trazer muitas informações, como por exemplo: a data da prova, local, horário e etc. geralmente as provas são realizadas no mês de agosto, então não perca tempo!

PÁSCOA

O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 março (a data do equinócio). Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas a definida nas Tabelas Eclesiásticas. (A igreja, para obter consistência na data da Páscoa decidiu, no Conselho de Nicea em 325 d.C, definir a Páscoa relacionada a uma Lua imaginária - conhecida como a "lua eclesiA Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
a escola isam juntos com seus alunos,desejam a vocês uma feliz páscoa e uma,abençoada semana santa.

sábado, 4 de abril de 2009

PORTA CURTAS - O XADREZ DAS CORES

MINHOCAS